sexta-feira, 16 de julho de 2010

Adolescência!

Ah os Adolescentes,quem pode com eles?Ninguem. Muitas vezes,as mães tem que prede-los em casa,com medo do perigo,mas viver ja é um completo perigo,não é mesmo? Eu acho que as mães deviam confiar mais nos seus filhos,não que elas devessem solta-los de vez e pronto! claro que não,mas eu acho que tudo tem seu tempo e chegou a hora de seu filho aproveitar a juventude,afinal,ela passa tão rápido! Com prudência é claro,mas tem que aproveitar,oque me deixa mais intrigada é que quando eu pergunto para minha mãe "Vai dizer que você nunca deu uma fujidinha de casa? Vai dizer que nunca viveu um amor proibido? Vai dizer que nunca teve vontade de jogar tudo para o ar e ser feliz?" É claro,que se ela for sinsera consigo mesma a resposta será sim,ou então, ela dirá "não"com medo que você diga "ah,se você fez,eu tambem posso". A verdade é que todos os pais tem medo de que seu filho saia na rua,justamente porque já viveu no perigo,já viveu aquilo tudo que ele tem vontade de viver e sabe que deixa nossa cabeça muito atordoada,e por isso muitas vezes acabam os prendendo em casa e se a filha vem com papo de garoto ela chega logo falando "não senhora!nem comece com isso! namoro,não,não e não!" Tudo bem,você pode ter medo de perder "sua bebezinha" (mesmo sabendo que isso um dia irá acontecer,você luta todos os dias contra si mesmo,para que não aconteça) Mas pense no seguinte caso:não seria mais facil,você conversar,orienta-la e ajuda-la com isso do que já ir atacando com sete mil pedras nas mãos? As vezes o que ela mais quer é só uma opnião sobre o assunto e esse é o papel dos pais orientar! Não é mesmo? porque é melhor ela fazer as besteiras delas e te contar e você orientar,do que ela fazer tudo pela suas costas,puxa! Você tambem não teve a idade dela? não sabe que esses assuntos são comuns nessa idade? Que não adianta esconder a poeira debaixo do tapete,que hora ou outra isso iria acontecer? eu acho que as mães de hoje em dia,deviam pensar bastante nisso e tem outra! É por isso que muitos filhos estão nas drogas outros,na prostituição,é por falta de diálogo em casa,por que na adolescência,é a fase dos "tais descobrimentos" e se não tiverem com quem conversar em casa,eles vão preocurar isso na rua,ou seja,com os "amigos" que na maioria das vezes,não são nada de amigos,que estão lá só para mostrar o lado "prazerozo" da coisa,os pais tem que ser atualizar mais,acompanhar mais a vida dos filhos,afinal,os filhos não os pertencem! Eles são do mundo e o trabalho dos pais é só educar,educar para que o mundo receba uma pessoa do bem e não do mal,aliás,os filhos são prova viva se foi educado ou não,se os pais,foram capazes de educa-los ou não.

Diga não ao bullying!!!

Oque é isso? Bom,bullying tem como definição universal,um conjunto de atitudes agressivas e repetitivas e sem motivação aparente perpretadas pou um aluno ou mais comum,por um grupo contra outro grupo,causadando sofrimento e angústia e muitas vezes a depressão.
muita vezes o jovens pensam que atribuindo a apelidos com "bola" "jumento" "chokito" é só mais uma brincadeira e não tem nada a ver com o chamado bullying,acontece que muito pelo contrário,isso tem tudo a ver! Ou então os pais mesmo,não proibem,não tomam atitudes mais drágicas achando que é mais uma brincadeirinhas de adolescentes!NÃO! Isso é grave,e muito grave,conheço pessoas que já quiseram se matar por causa de tais bricadeiras,muito deles tem medo de falar,medo de se expressar,sofrem caladas e contínuas,achando que os outros nada poderão fazer,ou então muitas veszes até falam com professores e diretoras da escola,acontece que os "espertinhos" que praticam a tal brincadeira sem graça,continuam essa brincadeira na internet e que é mais ocnhecida como cyberbullying é a mesma coisa,porem,praticada na internet,o que é pior ainda! Pois pela internet,muitas pessoas vêem e ai,a pessoa que sofre tal agressão se sente ainda pior e mais ameaçada com tal situação e quem acompanha e dá ibope para iso,também é considerado agressor,ta na hora de dar um basta nessa situação e já! comunique a todos,mande isso para todos os seu amigos,poispor mais que pareça,nem todos tem conciência do mal que estão causando aos outros,pense nisso!

UM DEFEITO NA MULHER!

Quando Deus fez a mulher,já estava em seu sexto dia de trabalho e fazendo horas extras,um anjo apareceu e lhe disse:
-Porque levaste tanto tempo nisso?
E o Senhor lhe respondeu:
-Já viu minha lista de espedições para ela?
Deve ser completamente lavável,mas sem ser de plástico,ter mais de 200 peças móveis e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa,ter um colo que poss acomodar quatro crianças ao mesmo tempo,ter um beijo que possa curar desde um joelho arranhado até um coração partido,e faé tudo isso com somente duas mãos.
O anjo maravilhado disse-lhe:
-Duas mãos? IMPOSSIVEL e isso é só o básico? espere até amanhã para termina-la.
Protestou o Senhor:
-Estou perto de termina essa minha criação favorita,de meu próprio coração...Ela se cura sozinha quandoesta doente e pode trabalhar sem parar até 18 horas.
O anjo fascinado,se aproximou e tocou na mulher.
-mas o senhor a fez tão suave...
Então o Senhor completou:
-é suave,e você não faz ideia do quanto ela pode aguentar ou conseguir,será capaz de raciocinar e de negociar.
O anjo notou algo e ainda prestando atenção no Senho,tocou nas bochechas da tal mulher:
-Senhor,parece que este modelo tem um vazamento...
e o senhor disse :
-são lágrimas,essa é sua maneira de expressar,sua pena,seu desengano,seu amor,sua solidão,seu orgulho e seu sofrimento.
O Anjo maravilhado disse:
-o Senhor é um Gênio,fez esta criação perfeita,a mulher é realmente maravilhosa.
-sim,é! A mulher tem maravilhas que impressionam o homem,aguentam firme nas suas dificuldades,levam grandes cargas,mas guardam dentro de si,muito amor e felicidade.
sorriem,quando querem gritar,cantam quando querem chorar,chora quando querem gritar e rir quando esta nervosa,lutam quando querem,não desistem dos seus objetivos,vão ao medico com uma amiga,quando esta tem medo de ir,não aceitam "não" como resposta,quando crêem,elas amam incondicionalmente,se alegram quando seus amigos ganham prêmios,ficam felizes com um casamento ou um nascimento,seu coração se parte quando morre uma amiga,são fortes mesmo quando acham que suas forças acabaram,sabem um valor de um beijo ou um abraço,entretanto há soemente um defeito:
Muitas,se esquecem de seu verdadeiro valor,pense nisso,amiga!